sábado, 30 de abril de 2011




SENSE Tecnologia do Futuro!
Atualmente temos visto o grande desenvolvimento da tecnologia e dos PCs hoje temos Até o momento temos imagens com resoluções incrivelmente altas, faixas de áudio com mais canais do que se pode imaginar,  mais de um ângulo para aproveitar um mesmo filme e até diversos idiomas  com as novas tecnologias como o blue ray a TV 3D, que permite vc assistir em 3 dimenssões, imagine so se pudessemos tocar, sentir com o tato e o olfato as coisas que vemos na tv, sentir o cheiro das comidas preparadas nos programas de culinária, e até mesmo sentir a maciez da camisa que iremos comprar ou da malha que iremos usar pra fabricar sem preiscisar sair de casa, usando apenas a tecnologia dos computadores. Isso um dia poderá ser possivel já existe um conceito de um aparelho que se chama SENSE que poderá da vida a esse sonho podendo no futuro assistirmos um filme em 6D seis dimensões!
 
As telas sensíveis ao toque não são novidade faz tempo, sendo esse o detalhe menos relevante no SENSE. Contudo, o produto possui uma tela bem melhorada, que cria uma experiência tátil absurdamente precisa. Usando componentes internos (e uma tecnologia inimaginável), o SENSE consegue reproduzir diferentes texturas, temperaturas e até mesmo a consistência.


Esse sonho de comprar pela internet e sentir as coisas pode até estar bem longe pois evidentemente, de nada vai adiantar apenas a tela tátil do SENSE, pois será necessária toda uma parte de programação dedicada (e altamente complexa) para que os sites e programas contenham informações sobre os detalhes físicos do produto, além da grande quantidade de dados que será utulizado. Ainda não há
detalhes do material que será utilizado na tela tátil so SENSE mais deverá ser um material maleavel.
Vale lenbrar que o dispositivo deve facilitar a vida das pessoas que necessitam usar o computador com o alfabeto braile, pois além de conseguir reproduzir qualquer texto na linguagem, o SENSE pode ser totalmente controlado por voz.
Da questão do cheiro o dispositivo trabalhará com cartuchos de aroma (muito parecidos com os de tinta), os quais trarão substâncias de alta concentração e poderão ser substituídos quando esgotados. O próprio usuário deve escolher quando deseja sentir o cheiro de algo, mas tudo novamente dependerá da parte de programação dos softwares, páginas da web e até das imagens.
 Támbem o SENSE nesse futuro desconhecido irá renovar na questão do paladar você poderá sentir um gostinho das coisas pela internet tudo da mesma forma que funciona a parte do olfato com cartuchos, o SENSE vai utilizar os seguintes cartuchos: salgado, doce, azedo (ou ácido), amargo e apimentado. Como um adicional, o sexto cartucho terá o sabor “umami” (o qual é atribuído ao gosto das comidas orientais), o SENSE será atualizado via internet para adquirir mais funcionalidades!




Adaptado por Boris Pedro, imagens e redação original tecmundo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário